Eu sei que eu deveria ter postado antes e que estou devendo um post dedicado às cordas (não Raine, eu não esqueci! rs), mas as últimas semanas foram uma verdadeira loucura para mim, graças aos preparativos para o St. Patrick's Rio, que rolou semana passada, fora um um show em Porto Alegre, também no último domingo.
"Eu já escuto os teus sinais..." |
Embora eu tenha utilizado a viela de roda em algumas poucas apresentações ano passado (nesta mesma data também, inclusive) eu acho que o fim de semana passado é que contou como a verdadeira estreia da minha Lyanna para o público.
Utilizei a viela em quatro músicas dessa vez, e a resposta do público sempre é muito interessante. Uma das canções em que eu fiz questão de utiliza-la - na verdade eu aprendi essa canção na viela por vontade própria sem pensar na banda - é "Anunciação", do Alceu Valença. Eu apenas amo de mais essa música. A letra, a melodia e as imagens que ela passa. Tudo isso casa muito bem com o som da viela, então para mim esta canção foi o ponto alto do show, simplesmente por conta da resposta do público.
Sabe, quando estou com a viela no colo eu reparo os mais diferentes tipos de olhares, algo meio "meu deus, mas o que esse menino vai fazer?!", então quando daquele objeto bizarro começa a sair uma melodia tão nossa, tão de casa, as pessoas meio que se encontram e piram! Foi lindo de mais ouvir os gritos e os aplausos quando nem mesmo a letra de "Anunciação" havia começado. Taí uma música que não sai mais do nosso repertório! Perdeu, sr. Valença! ;-)
No mais, a recepção em Porto Alegre foi tão boa quanto no Rio - tanto em relação ao Café Irlanda quanto à viela. As pessoas lá, contudo, pareceram agir com mais naturalidade em relação ao instrumento. Quem se manifestou veio apenas perguntar o nome do instrumento e me desejar boa sorte na jornada "solitária" de alguém que toca algo diferente.
Também aproveitamos o fim de semana para fazer umas fotos no veleiro da Marinha, o Cisne Branco. Então em breve mostro algumas fotos por aqui também!