Por essa muita gente (5 dos meus 7 leitores risos) não esperava, mas sim: vamos falar da fantástica Arcade Fire, banda que esteve no Brasil na semana passada para um show no Rio de Janeiro e uma apresentação no Lollapalooza, em São Paulo.
Para quem não sabe, a banda faz um rock indie, com pegadas da música pop, eletrônica e mil - literalmente mil - outras influências; e uma dezena de instrumentos em suas apresentações, entre os quais, não tão obviamente, está a viela de roda.
Quem comanda a manivela na banda é Règine Chassagne, que além de se aventurar na viela também toca acordeon, bateria, xilofone, teclado e órgão. Além de cantar.
Essa apresentação acaba sendo especial porque me parece que é a primeira vez que uma viela de roda é tocada ao vivo para o Brasil todo ver, em o que, mais ou menos 1.200 anos de instrumento. Isso é bem especial. Uma pena que eu tenha perdido isso por questão de minutos, já que perto do fim do show dos caras eu precisei assistir a estreia da quarta temporada de Game of Thrones por motivos de força maior.
Bom, aqui vai um vídeo de umas das músicas em que a viela de roda aparece no Arcade Fire; e é justamente a canção que eles tocaram no Lollapalooza.
Isso é a viela ganhando mais espaço no mundo.
Isso é a viela ganhando mais espaço no mundo.
Vielisticamente,
Rique
Nenhum comentário:
Postar um comentário