terça-feira, 16 de agosto de 2016

Viela de roda à venda no Brasil (!)

                                                                       
Atenção, atenção!

Um dos raros momentos nesse vasto cenário vielística brasileiro: temos uma viela à venda.
Ninguém menos que Raine Holz  -  musicista curitibana que está prestes a lançar seu novo álbum, Éidolon - colocou seu lindo modelo Minuet, construído por Mel Dorries, à venda.

Segue seu anúncio:

_________________________________________________________________________________


VENDE-SE HURDY-GURDY - CURITIBA

É, eu sei. Muitos de vocês vão querer me matar por isso. Eu já desisti de vendê-lo anteriormente neste ano, mas desta vez a oferta é séria. Se você tem interesse em uma viela de roda que já está aqui no Brasil, a sua chance é essa.
Vende-se viela de roda construída em 2012 pelo luthier Mel Dorries dowww.hurdygurdycrafters.com, o modelo entitulado "Minuet", considerado injustamente como um modelo de estudo. Embora simples, esta viela de roda é equipada com todas as ferramentas necessárias para aprender técnica e desenvolver afinidade com o instrumento, e possui um timbre alto, claro e brilhante. É atualmente a viela de roda mais barata oferecida no mercado internacional com a qualidade que o instrumento deve ter. De fato, uma peça formidável e de grande versatilidade. Esta foi minha viela por quase quatro anos, e foi usada com muito amor e dedicação. Não é um instrumento novo, mas o que você receberá se assemelhará quase que inteiramente com o que receberia de um luthier, pois trata-se de uma peça cuidada com extremo zelo... Afinal, é minha, e quem acompanha meu trabalho sabe o que ela já fez por mim. 
*****************************************************************
Vamos para as especificações técnicas:

• Viela de roda construída em Padauk e Maple;
• Três cordas, sendo elas 1 cantora, 1 bordão e 1 trompete;
• Afinação clássica em G/C (G cantora, G bordão e C trompete);
• Duas oitavas cromáticas, cada tecla incluindo informação de nota;
• Do comprimento aproximado de um violino, leve e portátil;
• Tangentes de madeira ajustáveis;
• Cravelhas de viola;
• Chien na corda trompeta, obviamente;
• Manivela em formato "S", customizada a pedido.

*****************************************************************
Acompanha esta oferta:

• Correia de couro Basso, para tocar de pé (o instrumento é bastante leve);
• Algodão próprio para o instrumento;
• Ferramenta de madeira para afinar as cravelhas;
• Bolsa de tecido com velcro feita pela esposa do luthier;
• Três cravelhas extras;
• Corda de tripa cantora, com comprimento suficiente para fazer duas cordas.

*****************************************************************
Extra:

Case adaptado em alumínio para o instrumento, à parte (+200,00).
*****************************************************************
Esta viela de roda foi adquirida em 2012, e juntamente com as fotos está um print do invoice de pagamento com o valor na época. O instrumento custou 1300 dólares, com 38 dólares da manivela customizada e 75 dólares de frete. Recebi o instrumento por correio e as taxas de alfândega excederam 3mil reais, paga no Banco do Brasil para retirar o mesmo na agência de Correio (foi um sufoco). Hoje este instrumento em seu modelo padrão é anunciado pelo luthier com o valor de 1400 dólares (conformewww.hurdygurdycrafters.com), isto é, sem a manivela em formato de "S".
Estou oferecendo o instrumento (SEM o case de alumínio ou frete incluso) pelo valor de R$4,800. Considere que para adquirir o mesmo instrumento pelo luthier, você terá uma fila de espera de pelos menos 4 meses, e mesmas condições de pagamento que ofereço: à vista. No entanto, se você converter o valor atual de 1400 dólares em reais, apenas o instrumento custará 4470 reais, fora a taxa de frete e a alfândega, que acredite em mim, não é só 60% do valor... Eu descobri isso comprando este instrumento.  Isso jogará este mesmo instrumento em valores acima de 7000 reais tranquilamente.
Este valor não é negociável. Não aceito reservas. O instrumento está em condições ótimas, e receberá um bom tratamento por mim em relação a cordas, algodão e breu antes de ser enviado. Polido, limpado e embalado devidamente. Quem me conhece, sabe do que se trata. Esta viela de roda foi por muito tempo a coisa mais importante da minha vida, e passá-la adiante só acontecerá nos mais altos graus de confiança, transparência e cuidado. Isso você pode ter certeza.
Podem mandar inbox aqui no Facebook ou email para twraine@gmail.com para informações adicionais de compra. Se você está considerando ter uma viela de roda entregue em questão de dias para você, está aqui sua chance. Valor melhor você não encontra, isso eu garanto. 




7 comentários:

  1. quanto é o preço de um Viela de Roda

    ResponderExcluir
  2. Sensational very beautiful congratulations

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem ?
    li o anuncio e fiquei muito interessado no instrumento, pois ha muito tempo estou procurando um hurdy gurdy desse modelo que o seu (simples), eu acabei achando um no mercado livre só que não gostei do modelo pq era tipo uma caixa de sapato com a manivela e os botões, confesso que gostei mais do seu de verdade, tem como me passar seu contato pra ficar mais fácil. Agradeço a compreensão!

    ResponderExcluir