sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minha Primeira Gravação


E não é que hoje - no caso, já é ontem - rolou a minha primeira gravação com a viela? Algo super simples, direto e discreto: dobras para os violinos em uma música da Lagrima Flor.

Na verdade, alguns ajustes mais que fundamentais estavam para ocorrer em uma faixa do CD da Lagrima Flor (na música cujo clipe está em pré-produção, Zona de Conforto) e confesso que eu não estava muito animado para gravar/criar algo para a faixa na viela. Primeiramente porque a música já está recheada de detalhes lindos que eu quero que as pessoas ouçam e... Erm, eu acho não tinha certeza de que o instrumento encaixaria na música, o que não foi o caso, já que era uma frase de dobra e dobras, quando encaixam, parecem que sempre pertenceram aos seus lugares.

De qualquer maneira, o Augusto (querido colega de instrumento, quase um mentor) já havia falado que seria uma boa ela aparecer (mesmo que "de brinks") no clipe; e o André (Guitarrista/compositor principal da Lagrima)... Hum, o André é maníaco por dobras e terças e segundas vozes - que sempre ficam lindas, por sinal. Foi ele que de fato me colocou na sala para testar algo, mesmo com o tempo apertado. Então tá aí: o crédito desse feito histórico/pessoal de hoje vai para esses dois, que nem se conhecem! =D

E antes que eu me esqueça, é importante esclarecer que esta não é a estreia oficial do instrumento na banda. Há umas duas semanas gravamos um vídeo - um cover da gema do mundo pop atual, diga-se de passagem - e apesar de eu ter preparado minhas partes tanto no violino quanto na viela, a última ganhou os ouvidos dos meus colegas e eu, claro, nunca recusaria isso a eles. =) Gosto muito de iniciativas e vontades e mudanças que chegam assim, do nada. Ainda mais quando o assunto é arte/música.

Em relação à Zona de Conforto, é engraçado pensar que quando esta música foi de fato gravada, eu ainda estava sonhando em marcar uma data para ir buscar a viela. Na verdade, mais engraçado ainda é o fato de a música em questão ter sido a primeira a ser composta para a banda, antes de qualquer empreitada mais séria surgir no horizonte. É perfeitamente irônico o fato de ela ser a última a ser trabalhada antes de fecharmos o disco de vez. E é isso aí!

Good things come to those who wait.

;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário